Conversa ao vivo para a educação.

Como usar o bate-papo ao vivo para a educação

Pense sobre isso:

Depois de toda a busca, classificação, filtragem e pré-seleção, um possível estudante visita seu site da escola secundária, faculdade ou universidade. 

Muito provavelmente, ele ou ela está procurando informações sobre cursos, ajuda financeira, processo de inscrição, datas de vencimento, professores, oportunidades de pesquisa, ou mesmo algumas estatísticas sobre as colocações no campus.

Agora, você provavelmente apresenta respostas para a maioria das perguntas mais comuns que já estão em seu site. Mas, ao mesmo tempo, os estudantes também podem ter perguntas mais específicas e matizadas para você.

Sem mencionar que seus alunos atuais sempre terão perguntas para você, seja para aconselhamento acadêmico ou assistência técnica.

Então, onde e como seus futuros e atuais alunos lhe fazem essas perguntas? Uma opção - a opção mais eficaz - é o bate-papo ao vivo.

Os benefícios do bate-papo ao vivo na educação

1. Os visitantes gostam de bate-papo ao vivo

Vamos começar com o benefício mais óbvio: os visitantes (incluindo os estudantes) preferem o bate-papo ao vivo em vez de outros canais de comunicação.

Benefícios de usar o bate-papo ao vivo para a educação.

Embora não se trate de educação ou estatísticas específicas do instituto, elas dão uma idéia geral das preferências dos estudantes:

  • 73% das pessoas acham o bate-papo ao vivo a forma mais satisfatória de se comunicar. Comparativamente, apenas 51% gostam de e-mail e 44% gostam de ligações.
  • 77% não farão uma compra se não houver suporte de bate-papo ao vivo
  • 44% dizem que ter perguntas respondidas por uma pessoa ao vivo enquanto está no meio de um processo de seleção é uma das características mais importantes que seu website pode oferecer.

Ou seja, se você quiser melhorar a experiência do estudante, adicionar chat ao vivo para a comunicação é um passo na direção certa.

2. O bate-papo ao vivo permite que você se envolva proativamente com os visitantes de seu site

Os futuros estudantes podem deixar seu site depois de ver a quantidade avassaladora de páginas da web que teriam que navegar para obter respostas. Pior ainda, se eles tiverem perguntas específicas, eles podem:

  1. Não se preocupe em enviar um e-mail ou telefonar para você para suas pequenas perguntas e passar para outras faculdades na lista restrita deles
  2. Ou, envie um e-mail para você, e quando você responder, eles já terão explorado outras opções.

Com um bate-papo proativo ao vivo, você elimina todas as possibilidades de futuros estudantes não pedirem consultas ou mudarem para outro instituto antes de ouvir de você. Ao perguntar proativamente: "Olá! Tem alguma pergunta? Estamos aqui para ajudar" e ao enviar uma caixa de mensagens logo abaixo, você encoraja os visitantes a fazer suas perguntas.

Dica: Dê aos visitantes opções de departamento/categoria de consulta (por exemplo, categorias de departamento como 'Finanças,' 'Direito,' 'Marketing,' etc.) antes de iniciar a sessão de bate-papo ao vivo para encaminhar a consulta para o especialista certo.

3. Também facilita a pergunta dos alunos

A maioria dos estudantes sabe que um widget de bate-papo ao vivo está normalmente localizado na parte inferior direita de um site, então eles notam imediatamente (mesmo que você não mostre um popup pró-ativo). Portanto, quando têm uma pergunta, basta clicar sobre ela e perguntar.

Geralmente, se sua equipe de suporte estiver online/disponível, os estudantes esperam (e recebem) uma resposta imediata. Entretanto, digamos que seus operadores de bate-papo ao vivo estejam disponíveis por um tempo limitado, como com o Berkley College.

Exemplo de bate-papo ao vivo usado na admissão de estudantes.

Então, também, você pode permitir que os estudantes deixem sua mensagem, junto com seu nome e e-mail, através de chat ao vivo. Dessa forma, o estudante não terá que passar pelo esforço de encontrar seu endereço de e-mail e redigir um e-mail com sonoridade formal.

Nota lateral: Você sabia que pode aumentar a contagem de chumbo e as conversões com conversas ao vivo? Uma pesquisa descobriu que 42% preferem dar informações de contato através de bate-papo ao vivo.

4. Com conversas ao vivo, você tem conversas em tempo real

O bate-papo ao vivo é conversacional. Os estudantes podem fazer uma pergunta, obter uma resposta instantânea e fazer uma pergunta de acompanhamento. 

Tais conversas em tempo real não são possíveis com o e-mail na maioria dos casos. 

Por outro lado, uma conversa de fluxo livre é realizável com um telefonema, mas também tem desvantagens. O agente não pode enviar formulários, links, documentos, brochuras, etc., para acrescentar contexto enquanto está de plantão. Por exemplo, o agente telefônico pode dizer, "você terá que preencher o Formulário-A para XYZ"; o agente de conversa ao vivo pode digitar, "você terá que preencher o Formulário-A para XYZ". Aqui está o link do formulário: *link*". Assim, a segunda conversa é mais significativa/ajuda para o estudante. 

5. Você também pode incentivar os estudantes tímidos a interagir

Ao contrário de um telefonema ou reunião presencial, o bate-papo ao vivo é um espaço seguro para estudantes tímidos, estudantes que não estão confiantes em suas perguntas e estudantes internacionais que se sentem desconfortáveis com o inglês (ou o idioma principal de sua faculdade). Eles podem fazer suas perguntas livremente aos administradores e professores sem se sentirem ansiosos.

Além disso, os estudantes ficarão mais à vontade para falar sobre tópicos sensíveis através de bate-papo ao vivo, especialmente porque eles podem compartilhar suas dúvidas anonimamente.

6. O bate-papo ao vivo economiza custos de suporte

Este é o benefício mais direto da implementação de uma conversa ao vivo: Você economiza tempo e dinheiro.

  • Um agente de suporte ao vivo pode responder simultaneamente 3-4 conversas, o que não é possível com e-mails ou ligações telefônicas. Isto significa que o uso de chat ao vivo é significativamente produtivo do que outras opções.
  • O bate-papo ao vivo permite que os agentes enviem respostas automáticas e documentos para resolver problemas mais rapidamente.
  • Você pode implementar um chatbot para responder perguntas freqüentes.

7. Finalmente, permite que outros membros do pessoal conversem com outros departamentos

Até mesmo seu pessoal universitário pode usar o bate-papo ao vivo para conversar com outro departamento. Por exemplo, em vez de gerar um ticket de suporte ao departamento de TI durante falhas técnicas, eles podem simplesmente enviar um pedido de bate-papo para economizar tempo.

[Veja como você pode usar a integração das Equipes MS da Social Intents para um help desk interno].

Por que Escolher Social Intents para bate-papo ao vivo para Ensino Superior?

Dados todos os seus benefícios, adicionar chat ao vivo em seu site da universidade é uma forma simples. Da mesma forma, usar Social Intents como seu software de bate-papo ao vivo é um "no-brainer" por tantas razões:

1. Membros Ilimitados da Equipe

Muitas empresas de software de bate-papo ao vivo têm um preço caro por agente. Não Social Intents. 

Os planos Basic, Pro, e Business da Social Intent permitem que você acrescente agentes ilimitados. Ou seja, você pode dar a todos - administrador, professores, conselheiro acadêmico, bibliotecário - acesso ao bate-papo com os visitantes e estudantes do site. 

Aqui está um testemunho de Joshua S., que cuida da gestão educacional de uma faculdade com mais de 100 funcionários:

"Social Intents nos ajudaram na nossa história de sucesso da COVID-19. Nossa faculdade foi avisada com menos de uma semana de antecedência que precisávamos fechar nossos campi devido à pandemia da COVID-19. A tecnologia do bate-papo ao vivo foi tão fácil de aprender, que dentro de uma semana, tivemos mais de 110 funcionários treinados e respondendo a centenas de perguntas de estudantes todos os dias". 

2. Roteamento do bate-papo

Você não quer que todos os departamentos e pessoas vejam todos os bate-papos. Portanto, permitimos que você defina fluxos de trabalho para encaminhar o bate-papo para corrigir as pessoas com nosso recurso de encaminhamento de bate-papo. Por exemplo, você pode encaminhar uma consulta sobre bolsas de estudo para o departamento de ajuda financeira.

Além disso, caso a consulta chegue ao departamento errado ou à equipe de suporte geral, o membro da equipe pode facilmente encaminhá-la à pessoa certa (com todo o bate-papo que aconteceu até o momento).

3. Conecte com MS Teams ou Slack

As Equipes Slack e MS são as duas principais plataformas de comunicação interna das indústrias, incluindo instituições educacionais. Por exemplo, mais de 3.000 faculdades, incluindo Yale, Oregon State University, New York University, U.C. Berkeley, etc., usam a Slack para discussões acadêmicas diárias com os estudantes.

Se você utiliza qualquer uma das plataformas de sua universidade, você pode conectar as Intenções Sociais a ela. Uma vez conectado, você receberá todos os pedidos de consulta de chat ao vivo diretamente na plataforma que você sempre abriu. Em seguida, você e os membros de seu departamento só precisam aceitar a solicitação de bate-papo externo e começar a conversar.

4. Responder perguntas comuns com respostas automáticas ou chatbots 

Social Intents também incluem o recurso de resposta automática- você pode definir atalhos para responder às perguntas mais freqüentes. Por exemplo, se alguém perguntar sobre seu programa de bolsas de estudo, você pode digitar "/livechat scholarships" no Slack e enviar todos os detalhes sobre seus programas de ajuda financeira.

Você pode até mesmo definir chatbots para responder rapidamente aos estudantes. Por exemplo, quando o visitante inicia o bate-papo, pergunte-lhes sobre o que eles precisam de informações e dê opções como "Admissões", "Bolsas de estudo", etc. Com base em sua resposta, o chatbot pode enviar páginas/docs/mensagens relevantes.

5. Fácil de configurar

O bate-papo ao vivo de Social Intents é rápido e fácil de ser estabelecido. Todo o processo consiste em apenas três etapas:

  1. Inscreva-se para o teste gratuito de 14 dias de Social Intents ou escolha um plano.
Inscrição em chat ao vivo.
  1. Adicionar Live Chat.
  2. Copie o código HTML e cole-o em seu site.

Além disso, você pode personalizar tudo sobre Social Intents Live Chat - campos, cores, aparência, visibilidade, e muito mais.

Use bate-papo ao vivo da Social Intents na sua instituição

Sua instituição de ensino pode se beneficiar muito com o bate-papo ao vivo. 

Você pode usá-lo para engajamento estudantil, geração de leads e mais matrículas. Ao mesmo tempo, o uso do bate-papo ao vivo é mais produtivo, e economiza tempo e custos monetários. Além disso, seus futuros e atuais alunos realmente preferem-no em relação a outras formas de comunicação, tornando o bate-papo ao vivo uma obrigação.

Social Intents é ideal para alimentar seu site universitário com bate-papo ao vivo.

Ao contrário da maioria dos outros serviços de bate-papo ao vivo, que precificam sua plataforma "por agente", nós permitimos agentes ilimitados. Além disso, temos todos os recursos padrão de bate-papo ao vivo e mais - por exemplo, nossa integração de equipes Slack e MS. A integração torna as já produtivas conversas ao vivo ainda mais produtivas, permitindo que seus funcionários conversem a partir do software de comunicação interna que eles sempre abriram.

Comece hoje seu teste gratuito por 14 dias

Rolar para o topo