Adicionar chat ao vivo no site.

Como adicionar chat ao vivo a um site

Você está considerando adicionar chat ao vivo em seu website? Nesta página, você descobrirá como fazer isso em menos de 2 minutos.

Continue lendo para obter um guia passo a passo para adicionar chat ao vivo em seu site, e algumas idéias para diferentes maneiras de fazer da estratégia de chat ao vivo um sucesso.  

Mas primeiro vamos tirar algo do caminho.

Você precisa mesmo de uma conversa ao vivo para o seu site?

Tenho certeza de que você já conhece os benefícios do bate-papo ao vivo. Você sabe que o bate-papo ao vivo ajuda a melhorar as vendas, aumentar os leads, impulsionar as conversões ou melhorar o atendimento ao cliente.

Mas se você for uma marca centrada no cliente e estiver procurando aquela última razão para adicionar um widget de bate-papo ao vivo em seu site, estas estatísticas podem ajudá-lo a tomar uma decisão informada:

  • Cerca de 69% dos compradores nos Estados Unidos exigem bate-papo ao vivo.
  • Live chat é a escolha número 1 em atendimento ao cliente para clientes entre 18 e 49 anos de idade.
  • Quase 73% dos clientes consideram o bate-papo ao vivo a forma mais satisfatória de comunicação com uma empresa.

Incrível, não é? Então, vamos ver como você poderia adicionar rapidamente o bate-papo ao vivo em seu site.

Como adicionar o bate-papo ao vivo ao seu site? Um Guia Passo-a-Passo

Passo 1: Escolha o software certo de bate-papo ao vivo

Social Intents é uma das principais ferramentas de bate-papo ao vivo nos negócios, com características adequadas para marcas de todos os tamanhos. Mais de 65.000 empresas utilizam nossa solução, e você pode experimentar nosso teste gratuito por 14 dias (sem necessidade de cartão de crédito).

Mas se você gostaria de ver todas as opções primeiro, procure por estas características: 

  • Baseado nas nuvens: Escolher uma solução de bate-papo ao vivo baseada em nuvem significa que a empresa de software irá lidar com tudo - armazenamento, desempenho, segurança e muito mais. Você não terá que hospedar o software em seu servidor e cuidar dele.
  • Amigável aos dispositivos móveis: Dado que os dispositivos móveis conduziram 61% das visitas ao site em 2020, é crucial que a janela de bate-papo tenha uma boa aparência e um bom desempenho em um smartphone.
  • Interface do visitante: Não apenas no celular, mas a caixa de bate-papo também deve parecer e se sentir bem em qualquer dispositivo. Portanto, seu software de bate-papo ao vivo deve permitir que você personalize o widget de bate-papo ao vivo.
  • Interface do agente: Muito mais do que seus clientes, seus agentes estarão diante da interface do software de bate-papo ao vivo, portanto, certifique-se de que o lado do agente do software tenha uma interface UI/UX bem pensada. 

Aqui é onde a Social Intents é a melhor. Nós integramos com MS Teams, Slack, Zoom ou Webex portanto seus agentes estarão usando uma das duas principais plataformas de comunicação interna com a qual provavelmente já estão familiarizados.

  • Carregamento assíncrono: Um widget de bate-papo ao vivo pode prejudicar a velocidade de carregamento de seu site se ele não for carregado de forma assíncrona.
  • Integrações: Verifique se o software de bate-papo ao vivo se integra com seu sistema de bilhetagem, CRM e outras ferramentas de atendimento ao cliente ou de vendas antes de tomar uma decisão.
  • Apoio: Seria bastante irônico se uma empresa que deveria ajudá-lo a melhorar seu atendimento ao cliente não oferecesse um suporte adequado ao cliente.
  • Outras características: As características acima mencionadas são fundamentais e, se um software de bate-papo ao vivo não tiver, você deve desqualificá-lo imediatamente. Aqui estão algumas das mais importantes: chatbot, compartilhamento de arquivos, indicador de digitação, transcrições do chat, notificações de chat, mensagens ricas, mensagens automáticas, transferência de chat.

Passo-2: Inscreva-se com Social Intents (14 dias de teste gratuito)

O processo para adicionar chat ao vivo a um site difere de software para software, mas o processo de configuração da Social Intent é bastante padrão, por isso vou passo a passo.

Primeiramente, acesse https://www.socialintents.com/signup.do e inscreva-se para o teste gratuito de bate-papo ao vivo. Você pode escolher o plano mais tarde.

instalando chat ao vivo em um site.

Inscreva-se usando MS Teams, Slack, ou e-mail.

Nota: Você também pode adicionar diretamente o Live Chat por Intenções Sociais a partir do Slack App Directory ou da loja de aplicativos das Equipes MS.

Se você se inscrever a partir do site Social Intents, a próxima tela que você verá é esta:

instruções para integração de bate-papo ao vivo.

Clique em "Adicionar" além de Live Chat para obter seu código personalizado/ligação/chave de widget. 

Passo-3: Adicionar código ao seu website

Uma janela com um código HTML e uma chave widget para WordPress irá aparecer ao adicionar o Live Chat. (Se você quiser fechá-la por enquanto, não se preocupe; você sempre pode obter o código e a chave no painel de Intenções Sociais) 

Código de bate-papo ao vivo para adicionar ao HTML.

You can add the HTML code to any website; as instructed, just paste the code before </body> of your website template. If you find it difficult, our developers can help.

Para usar a chave widget, instale primeiro nosso plugin de bate-papo WordPress live, e você terá a opção de adicionar a chave app lá:

Configurando a janela de bate-papo ao vivo.

Tudo isso em um bate-papo ao vivo em seu site. Seus visitantes agora podem ver uma janela de bate-papo ao vivo em seu site.

Passo-4: Personalize sua janela de bate-papo ao vivo

Para editar suas configurações de bate-papo ao vivo, acesse My Apps > Live Chat > Editar configurações

Personalização da janela de bate-papo ao vivo.

Você terá várias opções categorizadas para, bem, editar suas configurações de bate-papo ao vivo.

Primeiro, configurações gerais

Configurações gerais de bate-papo ao vivo.

Sob configurações gerais, você pode mudar/adicionar:

  • Nome do widget de bate-papo ao vivo: Por padrão, é "bate-papo ao vivo". Você pode mudá-lo para qualquer coisa. Por exemplo, "[Nome da empresa] Customer Support" (Suporte ao cliente).
  • Tipo de aba: Mostrar a aba de bate-papo ao vivo como um ícone ou uma faixa de texto.
  • Cor da aba: Adicione o código hexadecimal da cor de sua marca para fazer de seu bate-papo ao vivo uma parte de sua identidade de marca.
  • Visibilidade dos elementos: Você pode ligar/desligar o botão de bate-papo quando estiver offline, emojis, opção de upload de arquivo, contagem de notificações, botão de feedback do bate-papo e armazenamento do histórico de transcrições do bate-papo.
  • URL do bate-papo: Personalize sua URL de bate-papo ao vivo e depois use essa URL em seus e-mails, textos, etc. O receptor da mensagem (ou qualquer pessoa com o link) pode clicar nela para começar a conversar diretamente com seus agentes de vendas ou de suporte ao bate-papo ao vivo.
  • Tempo esgotado: Terminar o bate-papo após um tempo específico de inatividade.
  • Endereço de e-mail para receber transcrições de bate-papo e notificações de bate-papo perdido.

Personalizar o texto

Personalizando o texto.

Mudar a visibilidade e o conteúdo de todos os elementos de texto que aparecem no widget de bate-papo ao vivo:

  • Campos de detalhes do usuário: Definir on/off e obrigatório/não obrigatório nos campos de dados do usuário - nome, e-mail, número de telefone e personalizado. Além disso, é claro, altere todos os textos dos campos de dados como você desejar.
  • Mensagem de início: Quando os visitantes clicam no botão de bate-papo, eles recebem uma mensagem padrão "Perguntas? Bate-papo conosco - estamos aqui para ajudar"! Mude-a para o que você quiser.
  • Outras mensagens: Alterar o texto da mensagem popup proativa, mensagem de timeout, mensagem de espera, confirmação de mensagem, mensagem offline, mensagem final, mensagem fechada, confirmar mensagem fechada, etc.
  • Lista suspensa: Adicione uma lista suspensa para os usuários selecionarem o departamento com o qual gostariam de conversar. Por exemplo, você pode adicionar opções como "Suporte", "Vendas", "Faturamento", etc.
  • Texto do botão: Personalizar o texto do botão iniciar, botão fechar, botão deixar chat, botão cancelar, botão minimizar janela, botão enviar transcrição, botão deixar feedback, e botão enviar feedback.
  • Outros: Adicionar texto para erro de e-mail inválido, erro de campo requerido, espaço reservado para mensagens, e mais.

Bate-papo direcionado

Opções de direcionamento personalizado.

Configure exatamente como, onde e quando sua caixa de bate-papo aparece com as regras de direcionamento para Objetivos Sociais:

  • Mostrar ou excluir a caixa de bate-papo em ou de páginas específicas da web.
  • Configurar diferentes gatilhos de bate-papo ao vivo para diferentes ações do visitante. Por exemplo, mostre uma mensagem de "boas-vindas de volta" em sua segunda visita. Você também pode acionar um popup de bate-papo de saída ao vivo com gatilhos.
  • Evite o spam, bloqueando endereços IP específicos.

Outros ambientes de bate-papo ao vivo

Você também tem a opção de configurar um chatbot ou adicionar o código CSS/Javascript/jQuery à sua janela de chat.

Além disso, você pode adicionar seu ID de rastreamento do Google Analytics para rastrear todos os dados de eventos de bate-papo ao vivo. Mas, claro, temos nosso próprio painel de controle - com todas as métricas de bate-papo ao vivo - para isso:

Painel de bate-papo ao vivo.

Passo-5: É isso - Aproveite ao máximo a conversa ao vivo

A etapa 1 à etapa 4 inclui todas as partes estéticas e técnicas da criação de um chat ao vivo ideal para seu website. Publique isso, tudo está em suas/seus agentes de bate-papo ao vivo.

Aqui estão algumas das melhores práticas e etiquetas de bate-papo ao vivo para ganhar com o bate-papo ao vivo:

  • Não deixe seus clientes esperando: A maioria dos clientes escolhe usar o bate-papo ao vivo porque é uma mensagem instantânea, em tempo real. Se você atrasar a resposta aqui, eles ficarão significativamente mais desapontados do que uma resposta tardia, digamos, a um e-mail que enviaram.
  • Aja com humanidade: Não pareça um bot - comece o bate-papo ao vivo com uma saudação amigável, use emojis e GIFs durante as sessões de bate-papo ao vivo, use a imagem real do agente e tenha empatia com a tagarelice.
  • Enviar mensagens adequadas: As boas mensagens são curtas, simples e de fácil compreensão (sem jargões). Além disso, você representa uma empresa, portanto, as mensagens devem ser gramaticalmente corretas.
  • Termine com uma nota alta: Certifique-se de resolver as dúvidas dos usuários e pergunte-lhes se eles têm outras perguntas. Além disso, peça o feedback deles sobre a sessão de bate-papo ao vivo para melhorar sua experiência de bate-papo ao vivo.

Conclusão

Adicionar chat ao vivo em seu site é super fácil, como você descobriu neste guia passo-a-passo.

É quase como adicionar um aplicativo da loja de aplicativos: encontre o aplicativo, clique no botão de instalação, e pronto. A parte mais difícil é incorporar o código, mas isso também é simples (além disso, você sempre pode entrar em contato conosco para ajudá-lo com ele).

É claro que existem alguns ambientes com os quais você pode brincar, mas eles estão devidamente rotulados com descrições onde for necessário.

Como afirmei no início, você adicionará um bate-papo básico ao vivo em seu site em menos de 2 minutos, especialmente se você ler este artigo.

Comece seu teste gratuito de 14 dias com Social Intents.

Rolar para o topo