As melhores aplicações do Slack para equipes de vendas.

Como usar o Slack para vendas: Melhores aplicativos do Slack para equipes de vendas.

Você está planejando usar Slack para vendas? Quer saber como fazê-lo corretamente e que integrações de aplicativos você pode procurar para obter os melhores resultados?

FATO: Mais de 10 milhões de pessoas usam Slack diariamente.

Começando sua jornada em 2009, a Slack tornou-se gradual e firmemente o destino para as pessoas entrarem em contato umas com as outras. Desde o trabalho diário até se reunir para fins específicos como fechar um negócio de vendas ou até mesmo desfrutar de uma vitória, as equipes usam a Slack para tudo. 

E 87% de seus usuários dizem que melhora a comunicação e a organização nos negócios. 

Então o que é Slack, por que é tão popular, e pode ajudá-lo a vender melhor?

Você terá a resposta a todas estas perguntas neste artigo hoje. Segurem-se bem!

O que é Slack

Portanto, antes de passarmos a entender como usar a Slack para equipes de vendas, vamos ter uma imagem clara do que é Slack, em primeiro lugar.

Página inicial frouxa.

Em poucas palavras, Slack é um aplicativo de bate-papo no local de trabalho. Em linhas gerais, é uma ferramenta de comunicação no local de trabalho onde as equipes podem permanecer conectadas através de mensagens instantâneas, voz e chamadas de vídeo, e também podem compartilhar arquivos e ferramentas. Você também pode usar o Slack para se comunicar entre equipes de diferentes organizações.

Uma vez que você baixa o Slack e cria sua conta, você cria sua instância Slack que é sua identidade no Slack. Todas as conversas acontecem em uma janela de bate-papo. 

O lugar-chave da comunicação em Slack é o 'canal'. Basicamente, um canal Slack é um grupo criado especificamente para um propósito, como em um determinado tópico ou entre uma determinada equipe. 

Usando Slack com uma equipe de vendas, por exemplo.

(Fonte de imagem)

Os canais do Slack ajudam:

  • Organize melhor seu trabalho, pois você pode criá-los para cada projeto, tópico ou equipe, concentrando-se assim nas conversas que mais lhe interessam.
  • Criar alinhamento, pois os Canais fornecem a você e sua equipe uma visão compartilhada do trabalho. Com acesso às mesmas informações, todos no canal podem trabalhar em sincronia.
  • Seja mais produtivo, pois todas as conversas e arquivos tornam-se um arquivo pesquisável para que um membro do canal possa encontrar respostas, obter contexto e tomar melhores decisões sem ter que perseguir pessoas ou informações.

Além das conversas em grupo, você também pode ter uma conversa privada em Slack, chamada DM, ou mensagem direta. As DMs acontecem fora dos canais e são ótimas para conversas um-a-um sem ocupar o espaço do canal. 

Os canais podem ser privados ou públicos, no entanto, os DMs são sempre privados e não acessíveis a ninguém, incluindo a administração Slack.

O Slack fez duas coisas muito bem para se tornar o líder em seu espaço - design e uma interface de usuário responsiva que continua evoluindo conforme as necessidades do usuário. É fácil de usar e seguro.

Para começar, a Slack oferece um plano gratuito que as equipes podem experimentar e que tem todas as características básicas. Se for considerado útil, você pode atualizar para um plano superior por menos de US$ 3 por mês.

Como eles afirmam, Slack é a sede digital onde vivem suas equipes e efetivamente toda a organização. O aumento das equipes remotas tem multiplicado ainda mais a popularidade da Slack.  

Mas como exatamente você pode usar o Slack para vendas? Vamos a isso!

Como as equipes de vendas podem usar a Slack?

Slack já é utilizado pelas equipes de vendas em todo o mundo para melhor conversão e crescimento da receita. Veja como:

  • O Slack Connect transforma a forma como você trabalha ao lado de seus parceiros.

É a característica que lhe permite falar com pessoas de fora de sua organização também, assim como você pode conversar com as equipes dentro de sua organização. 

Outro exemplo do Slack utilizado em vendas.

(fonte da imagem)

Isto permite que os vendedores tenham conversas com seus clientes e parceiros, e fornecedores em Slack - tudo em um só lugar e isso também, em tempo real. Isso dá lugar a melhores conexões interpessoais, resoluções mais rápidas, e naturalmente melhores conversões também.

  • As equipes podem vender juntas em Slack

A venda é um esforço de equipe e a colaboração baseada em contas é GRANDE. Com esta integração, você pode economizar minutos preciosos, mantendo todos que são vitais para uma venda na mesma página - literalmente. 

Todos os envolvidos na conversão podem se conectar em tempo real em Slack, não apenas através de texto, mas também através de chamadas de voz com Slack huddle

Imagem frouxa.

Desta forma, pessoas de diferentes equipes como vendas, marketing, produto, jurídico, etc., podem se reunir em espaços dedicados do Slack para fechar negócios mais rapidamente e encurtar o ciclo de vendas. Eles não podem apenas conversar uns com os outros, mas falar uns com os outros enquanto olham para a mesma tela, criando uma experiência de sala virtual.  

Com a indústria de vendas sendo o principal criador de oportunidades no trabalho remoto a 83%, isto se torna uma necessidade muito grande. E isso não só ajuda a acelerar as vendas em equipes remotas, mas até mesmo em equipes em campo, onde diferentes equipes e pessoas-chave se sentam em uma enorme área e diferentes andares e edifícios. 

As equipes também podem criar canais para compartilhar seus ganhos, compartilhar notas sobre o porquê de terem perdido um negócio, compartilhar notas de vendas, etc. Basicamente, tudo que promove a colaboração, assim como no mundo real, talvez até melhor!

  • Slack leva os novos membros da equipe de vendas a um nível totalmente novo

Com exceção de algumas organizações muito dinâmicas, o onboarding pode ser um processo lento e frustrante. Após a orientação inicial do RH, o onboarding deve envolver diferentes equipes e pessoas que já trabalham na organização. 

Agora, estas são pessoas ocupadas e, como resultado, os novos marceneiros podem acabar funcionando de coluna a coluna. Recorrer ao e-mail para suas perguntas e respostas e tentar encontrar dados relacionados a contas e vendas de pasta em pasta pode acabar atrasando-os e confundindo-os ainda mais.

Você pode evitar tudo isso e acelerar o processo simplesmente criando um canal de embarque para os novos funcionários e convidando-os para a Slack.

Notificações em Slack.

Os novos marceneiros podem encontrar informações de bordo, histórico de contas e até mesmo respostas a perguntas freqüentes em Slack, evitando assim toda a confusão.

No caso de qualquer pergunta não respondida, eles podem sempre marcar diferentes membros da equipe para obter respostas mais rápidas. E o melhor é que isto funciona bem tanto para as equipes em campo quanto para as remotas.

Agora que você sabe como a Slack pode capacitar sua equipe de vendas, vamos ver também algumas integrações de aplicativos que podem levar a funcionalidade da Slack para vendas a um nível totalmente novo!

Aqui vai ele.

Melhores aplicativos de integração frouxa para equipes de vendas

Social Intents para bate-papo ao vivo

Intenções Sociais, a melhor conversa ao vivo para Slack.

79% dos clientes preferem conversar ao vivo quando procuram se envolver com um negócio. O bate-papo ao vivo para vendas, portanto, não é apenas uma opção, mas uma necessidade. 

E se você está procurando começar a vender sem desperdiçar mais um minuto, então a Social Intents é a ferramenta para você.

Ao contrário de outras ferramentas onde o bate-papo ao vivo pode vir como um complemento, nós construímos Intenções Sociais com o próprio propósito de operar a partir da Slack. Assim, você não precisa gastar um centavo no treinamento de sua equipe para vender em outra ferramenta.

Exemplo de bate-papo ao vivo.

Com ferramentas como mensagens pró-ativas e mensagens automáticasA Social Intents pode ajudar a ampliar suas vendas on-line.

E ao integrar a Slack com a Social Intents, você pode:

  • Use os comandos de Slack slash que você conhece tão bem para responder rapidamente às conversas.
  • Arraste e solte arquivos para enviar para conversas de bate-papo ao vivo.
  • Especifique as regras de direcionamento e os acionadores automáticos de conversa por chat com base em diferentes comportamentos do visitante.
  • Acompanhe seu uso com um painel de bate-papo ao vivo.
  • Acesse o bate-papo em seu desktop e telefone celular.

Obtenha bate-papo ao vivo para Slack aqui.

Força de vendas para CRM

Uma integração CRM é uma ferramenta poderosa para qualquer equipe de vendas, e Salesforce é uma opção robusta para a Slack. 

Juntamente com a Slack, a Salesforce oferece um único lugar para todos os seus aplicativos, dados, alertas e conversas, desde colegas de equipe internos até parceiros e clientes externos.

Com a integração do Salesforce, você pode visualizar e compartilhar dados e detalhes de contas em seu Slack Channel sem trocar várias janelas.

Salesforce e Slack.

DealBot para conduzir as vendas através de negócios

A capacidade de compartilhar informações, status de vendas, volumes de negócios e afins é a chave para administrar uma equipe de vendas bem sucedida. Com o Pipedrive's Dealbot, os vendedores podem manter as equipes atualizadas sobre qualquer negócio instantaneamente. 

 Quer você precise coordenar várias pessoas para ajudar a fechar negócios ou simplesmente manter todos na empresa informados, o Pipedrive's Dealbot tratará automaticamente do assunto diretamente dentro da Slack. 

Slack and Pipedrive CRM

Digite uma barra no campo de mensagem de qualquer canal ou mensagem direta para visualizar uma lista de comandos de barra disponíveis em seu espaço de trabalho. Digite um comando de barra e envie a mensagem para completar uma ação.

Klenty para automação de e-mail

Com a Klenty, você pode dimensionar seu processo de vendas construindo um banco de dados de prospectos e enviando e-mails personalizados com acompanhamento automatizado. 

Com uma integração Slack, você pode conectar um canal Slack à Klenty e optar por receber notificações em tempo real de abertura de e-mails, cliques, respostas, etc. bem dentro da Slack. Com o recurso de rastreamento do site da Klenty, você também receberá notificações instantâneas quando um potencial cliente visitar seu site.

Você também pode então compartilhar sua atividade de prospecção com sua equipe que já reside em Slack. 

Slack e Klenty.

Growthbot para bots de vendas

GrowthBot é um chatbot de marketing desenvolvido pela Hubspot que compartilha informações úteis sobre as tendências do marketing digital. Assim, você pode aumentar a produtividade de sua empresa, mantendo-se informado sobre o que sua concorrência está fazendo. 

A integração do Growthbot com o Slack permite que você tenha acesso a essas valiosas percepções de negócios diretamente no Slack. Aqui está um exemplo:

Slack e Growthbot.

Você também pode usar outros comandos, como por exemplo: 

  • Informações sobre a empresa freshbooks.com 
  • Para que palavras-chave o buffer.com é classificado? 
  • Que palavras-chave PPC estão comprando no uber.com? etc. 

Cobrança para a gestão das assinaturas

Como vendedor, você pode ficar por cima de suas assinaturas sendo notificado diretamente na Slack, através da integração da Chargebee. Você também pode então compartilhar as notificações instantaneamente com sua equipe e deixá-las se envolver com o cliente em segundos. 

Com esta integração:

  • Você pode acompanhar as novas assinaturas
  • Clientes a bordo, e 
  • Acompanhamento dos pagamentos 
Slack e Chargebee.

Você pode selecionar preferências de notificação relevantes, inclusive quando alguém assinar ou cancelar a assinatura a qualquer momento, quando um pagamento for bem sucedido ou falhar, etc. 

OláSign para documentação de vendas

A assinatura de documentos e contratos de venda é uma das partes mais importantes de todo o processo de venda. O HelloSign é um aplicativo dinâmico de assinatura eletrônica, e quando você o integra com o Slack, você pode:

  • Atualize-se em tempo real enquanto seus clientes assinam os documentos de vendas e contratos, tudo dentro de seu canal Slack designado.
  • Receba diariamente lembretes sobre quais clientes têm pedidos de assinatura pendentes, para que sua equipe possa acompanhar.
  • Coloque um alfinete nas reações divertidas às atualizações do HelloSign e comemore assim que esse importante negócio for fechado!
Hellosign for Slack.

Tudo que você precisa fazer é conectar suas contas e escolher se deseja enviar suas notificações para um de seus canais, como uma mensagem direta para um membro da equipe, ou para o Slackbot. Basta clicar no nome do documento para visualizar o documento e verificar seu progresso.

Google Analytics Insight para análise de vendas

A análise de vendas é fundamental para qualquer equipe de vendas, para manter o controle das coisas e seguir na direção certa. E você pode fazer isso de forma eficiente através de uma integração lenta com a visão analítica do Google.

Google Analytcs e Slack.

O conhecimento da GA é a maneira mais simples de integrar o Google Analytics (UA), Google Analytics 4, Google Ads, Google Search Console, e Facebook Ads em Slack. Ele permite que sua equipe de vendas identifique as principais tendências, preveja os resultados e aumente a produtividade.

Com esta integração, você pode obter imediatamente relatórios e alertas automatizados, enviados diretamente para os canais que você especificar. Você pode escolher entre um conjunto de modelos pré-fabricados com as métricas mais populares ou criar seus próprios relatórios e alertas a partir do zero.

Algumas coisas fundamentais que você pode fazer com esta integração são:

  • Acompanhe as mudanças de posição com base em seu progresso SEO com o Console de Busca do Google.
  • Receba alertas quando os termos de busca mudam de posição.
  • Envie relatórios de anúncios diariamente ou semanalmente para seu canal e gerencie seus gastos com anúncios.
  • Receber alertas de dados diários ou de hora em hora melhorada pela IA.

Conclusão

Portanto, aqui estamos nós.

Esperamos que nosso resumo das melhores integrações de aplicações Slack para equipes de vendas o ajude a impulsionar seus negócios. 

Tudo de bom!

Rolar para o topo