Software de admissão universitária.

O melhor software de admissão universitária no mercado hoje

Procurando ferramentas para ajudá-lo a melhorar o processo de admissão? Está se perguntando que software de admissão universitária você deve usar?

Fato: O processo de admissão na faculdade pode ser exaustivo tanto para os estudantes quanto para o pessoal da faculdade.

Os estudantes estão sob muito estresse, pois estão tentando NÃO tomar uma decisão errada que pode levar sua vida e carreira no caminho errado. Portanto, eles estão procurando orientação, bem como se esforçando para cumprir todos os prazos e burocracia. 

O pessoal da faculdade está se enrolando sob a mesma papelada, gastando preciosas horas de trabalho para chegar, fazer uma lista restrita, e finalmente recrutar os alunos certos. Sem mencionar que isto envolve todos, desde o reitor até o gerente chefe de matrículas, gerentes de nível médio, oficiais de admissão e pessoal administrativo de apoio para completar todo o processo.

Portanto, parece que qualquer coisa que você faça para tirar a pressão deste processo é uma bênção para ambas as partes. 

A automação é naturalmente a primeira coisa que vem à mente e, portanto, a conversa sobre o software de admissão à faculdade. E é sobre isso que vamos entrar em detalhes neste artigo.

Vamos começar!

O que é um CRM de Admissão ou Software de Admissão?

Para automação, você pode usar vários softwares de admissão para faculdades. Um software de admissão para faculdades é qualquer software que torne todo ou uma parte do processo de admissão mais fácil e rápido. 

Por exemplo, chegar a possíveis estudantes, receber pagamentos on-line, processar inscrições, selecionar candidatos, etc. 

Um CRM ou software de admissão pode:

  • Atende a um grande volume de aplicações sem a inconveniência de
  • Reduza o trabalho manual e ajude você a ficar verde com menos papelada
  • Integrar-se com os sistemas que você já está usando e ajudá-lo a entrar em contato diretamente com seus alunos
  • Ajude você a recrutar seus melhores candidatos, etc. 
  • Atuar como uma solução tudo em um para o pessoal de admissão e um sistema de informação para estudantes ao mesmo tempo. 

Há muitos softwares de admissão de ensino superior disponíveis no mercado que podem tirar o limite do processo de maneiras específicas. Vejamos os melhores 10 deles. 

9 Melhor Software de Admissão para Faculdades

#1. Enlace para direcionar seus alunos para o melhor ajuste

Exemplo de software de admissão universitária 1.

Como dizem, Liaison é uma solução total de matrícula para a tomada de decisões efetivas em matéria de dados para o ensino superior. 

Eles fornecem várias soluções para o processo de admissão, como por exemplo:

  • Software de cadastro
  • Serviço de aplicação centralizada
  • Soluções de marketing para faculdades
  • Gestão da carteira de estudantes
  • Sistema de gestão de admissões
  • Gestão do ciclo de vida do estudante
  • Seleção de estudantes com base em dados, etc. 

Para este artigo, vamos nos concentrar no serviço de aplicação centralizada da Liaison, ou CAS.

CAS é uma aplicação intuitiva e flexível com insights visuais atualizados sobre as tendências de aplicação e matrícula que visam ativamente seus estudantes mais bem adaptados. Os candidatos podem rapidamente encontrar e se inscrever em várias escolas de pós-graduação de melhor adequação através de uma única plataforma. 

Com o processamento de inscrições e serviços de apoio, a CAS agiliza as admissões, incentiva a conclusão das inscrições e fornece conexão instituição-estudante durante todo o processo. 

O solicitante também pode gerenciar todo o processo, incluindo a apresentação de documentação de apoio, transcrições e pedidos de recomendação, bem como responder a perguntas adicionais exclusivas feitas por campi e/ou programas individuais, incluindo ensaios, declarações pessoais, currículos/resumos ou outros documentos de amostras de trabalho.

#2. Social Intents para bate-papo ao vivo

O melhor bate-papo ao vivo para usar no processo de admissão nas faculdades.

O mundo está em movimento neste momento com seus Andróides e Maçãs, e seus futuros alunos fazem parte dele. Portanto, para um verdadeiro apoio às admissões, você deve encontrá-los onde eles já estão.

Quase 100% de seus potenciais clientes usam um smartphone, e os aplicativos de mensagens são seu modo favorito para entrar em contato com o mundo. Bate-papo ao vivo para faculdades dá a mesma experiência que um aplicativo de mensagens, e assim pode ser a maior ferramenta de engajamento estudantil que você tem procurado.  

E quando se trata de bate-papo ao vivo, e se você puder começar a conversar com seus futuros alunos através dos aplicativos que você já está usando? Bem, isso é exatamente o que Social Intents(isenção de responsabilidade: este é nosso produto) pode fazer por você.

Então isso nos leva à questão de qual software a maioria das faculdades usa? A resposta é MS Office Suite, e isso inclui as Equipes MS. A integração perfeita do Social Intents diretamente com o MS Teams permite que você comece a conversar com seus futuros alunos em minutos.

Com propósitos sociais, você pode:

  • Diferencie sua marca
  • Resposta aos faqs de admissão em segundos
  • Fornecer orientação valiosa um-a-um para seus futuros alunos
  • Esteja em contato com seus clientes 24×7
  • Transferência completa de documentos e transações financeiras em tempo real
  • Construir confiança e dar resolução rápida com bate-papo em vídeo e co-navegação
  • Faça uma conexão pessoal com seus alunos
  • Analisar e melhorar seu processo de admissão

#3. Força de vendas para um CRM All-in-One

Outro exemplo de software de admissão para faculdades.

A Salesforce não é apenas um CRM para grandes organizações, mas também para faculdades e universidades. Com Salesforce, você pode:

  • Acelere a transformação digital de sua instituição de ensino - Unifique os dados constituintes em uma única fonte de verdade e forneça experiências personalizadas em escala em toda a jornada educacional.
  • Personalize o CRM de acordo com suas necessidades - Adapte a nuvem educacional às necessidades em evolução de sua instituição e aproveite mais de 4.000 aplicativos da AppExchange, o principal mercado de nuvem empresarial.
  • Participe de uma próspera comunidade educacional - Participe dos conselhos de clientes, obtenha ajuda da comunidade Trailblazer, ou conecte-se com um parceiro certificado para iniciar sua jornada de transformação digital.

Com Salesforce, você pode se destacar no gerenciamento de matrículas no ensino superior e atingir suas metas de matrícula com o CRM de recrutamento e admissões mais escalável. Encontre estudantes em seus canais preferidos, simplifique os processos de inscrição e decisão e construa relacionamentos mais fortes.

#4. SimpleApply for Enrollment and Admission

SimpleApply.

Um software de admissões no ensino superior afeta tanto os candidatos de front-end quanto seu pessoal de admissões. Tendo isto em mente, o SimpleApply oferece as seguintes soluções para matrículas e admissões:

  • Aplicação das melhores práticas - Um modelo de aplicação pronto que sabe exatamente quais perguntas você precisa fazer de acordo com as normas federais de relatórios.
  • Gerenciamento de dados da lista - Listar dados é crucial para fornecer um conjunto de dados limitado com o qual se pode relatar (dropdowns, botões de rádio, caixas de seleção). Adicionar, editar ou excluir descrições e códigos de itens da lista em um piscar de olhos.
  • Personalização e gerenciamento de texto de aplicação - Atualize seu nome de faculdade, logotipo ou esquema de cores. Caso seu processo de inscrição mude, você pode editar seu texto de inscrição para alterar o fluxo de trabalho de seus potenciais clientes.
  • Aplicação e console focados no usuário - Quando você confunde um potencial cliente com a forma de aplicação, você está colocando em risco de 2 a 4 anos de aulas? Sua aplicação é otimizada para a experiência do usuário, o que faz dela uma brisa a ser completada. Sem mencionar que seu pessoal se beneficiará de um ambiente de console simplificado e ultra fácil de aprender.

Junto com isto, eles também facilitam o relatório federal. Com a seção 508 do SimpleApply, os usuários com deficiências também podem interagir facilmente com sua aplicação. 

#5. Lexmark para Gestão de Inscrições

Lexmark.

A Lexmark promete que com seu software você pode dedicar mais tempo ao ensino e menos à administração. Eles oferecem uma gama de soluções para o gerenciamento de matrículas, conforme listado abaixo:

  • Processamento de admissão e avaliação - Os usuários podem acessar e gerenciar instantaneamente as informações dos sistemas de informação de estudantes já existentes para entregar decisões mais rápidas aos estudantes de graduação e pós-graduação. Como resultado, o pessoal pode se concentrar no recrutamento e atendimento aos estudantes, em vez de gerenciar tarefas manuais de entrada de dados.
  • Processamento de ajuda financeira - A automação de processos permite que sua equipe de ajuda financeira gerencie com rapidez e precisão todos os tipos de documentos e dados, mesmo durante os horários de pico de inscrição, quando os envios são inundados em seu departamento. 
  • Registrar e gerenciamento de registros - Gerenciar os registros de forma econômica durante todo o ciclo de vida do estudante, desde a captura e retenção até o arquivamento e descarte. Ao contrário das versões em papel, os registros de estudantes gerenciados com este software podem ser acessados instantaneamente e com segurança a partir de qualquer local.
  • Processamento de transcrição e avaliação de crédito de transferência - No ambiente competitivo de hoje em dia do ensino superior, entregar decisões oportunas aos estudantes é mais importante do que nunca. E, cada vez mais, as faculdades e universidades estão se tornando mais dependentes dos estudantes transferidos para cumprir as metas anuais de matrícula.

O software de processamento de transcrições da Lexmark captura e processa rapidamente até mesmo os formatos mais complexos de transcrição. Ele extrai os dados do estudante e do curso, valida e passa-os para o sistema de informação do estudante sem modelos, zonas, ou técnicas baseadas em regras.

Como resultado, seus alunos recebem decisões em dias ao invés de semanas ou meses, e sua instituição pode matricular alunos transferidos mais cedo para cumprir as metas de matrícula mais rapidamente.

#6. Ellucian para Instituições de Ensino Superior

Ellucian.

O foco singular da Ellucian é o ensino superior, e entre as múltiplas soluções que oferece, muitas são para o processo de admissão e gerenciamento de admissão.

Com Ellucian, você pode não apenas atingir suas metas de admissão, mas também ultrapassá-las

Hoje, mais do que nunca, processos eficientes de admissão e comunicações personalizadas são fundamentais para engajar e matricular a mistura certa de estudantes. Portanto, a Ellucian permite que você o faça:

  • Conheça os estudantes onde eles estão através de conversas personalizadas de textos, e-mail, plataformas sociais, etc. 
  • Monitore o desempenho da aplicação em tempo real para que você possa ajustar as táticas de campanha para atingir suas metas de matrícula.
  • Conecte um a um com seus potenciais clientes através de processos simplificados e automação de tarefas. 

Com Ellucian, você pode:

  • Usar a automação para alcançar mais efetivamente os futuros estudantes, conectar-se com os melhores candidatos e alcançar as metas de recrutamento.
  • Usar dados e relatórios para se concentrar nos segmentos de prospecção que mais provavelmente se aplicarão.
  • Criar um portal dinâmico para permitir que os potenciais clientes acompanhem o status da aplicação - e se conectem um a um com o pessoal ou colegas, e 
  • Configurar painéis e relatórios baseados em funções, permitindo aos usuários ver o progresso atual e ajustar as estratégias de acordo.

#7. Collegix para instituições de pequeno e médio porte

Collegix.

O Collegix da Aptron é outra solução de software para admissões em faculdades e universidades e mais além. Ela oferece muitos serviços, incluindo áreas de:

  • Auto-serviço para estudantes e funcionários
  • Ajuda financeira
  • Ciclo de vida do estudante
  • Avanço do estudante
  • RH e finanças
  • Relatórios e análises
  • Integrações de terceiros
  • Implementação

Através de seu software de recrutamento e admissão, a Collegix ajuda você a atrair o número certo e o tipo de estudantes essenciais para seu sucesso contínuo. Collēgix lhe dá as ferramentas para deslizar de forma criativa, eficaz e eficiente os futuros estudantes, o pessoal do escritório e os orientadores de admissão através do processo.

Ele o fornece:

  • Um centro de candidatos envolvente que orienta os futuros estudantes desde a consulta até o depósito de matrícula e mais além.
  • Um poderoso painel de recrutamento oferece aos conselheiros ferramentas para rastrear, comunicar e orquestrar com seus potenciais clientes.
  • Um módulo de escritório abrangente simplifica os esforços do escritório de admissão e otimiza o tempo gasto em cada tarefa.

#8. Populi para Todas as Necessidades das Faculdades de Pequeno Porte

Populi para admissões universitárias.

A Populi é ideal para todas as necessidades das faculdades menores e projetada para todo o seu ecossistema universitário - desde o pessoal, corpo docente, alunos e membros do conselho, até estudantes e candidatos. Ela oferece muitas funções para ensino, administração, ajuda financeira, captação de recursos, etc., incluindo recrutamento e admissão. 

Você pode iniciar a jornada de seus alunos com uma aplicação web de fácil utilização que inclui:

  • Aplicações on-line e móveis - As aplicações Populi são fáceis de projetar e implementar. Os candidatos podem parar e continuar a qualquer momento. O software monitora o progresso das aplicações e incentiva a conclusão a partir de qualquer dispositivo.
  • Taxas de inscrição - As taxas de inscrição integradas permitem que os candidatos paguem antes do início ou como a etapa final quando estiverem prontos para se inscrever.
  • Relatórios - Fornece relatórios personalizáveis e salváveis para que você possa manter sua equipe concentrada na tarefa em mãos.
  • Referências - Você pode solicitar e receber referências de candidatos de forma segura e 100% on-line.
  • Perguntas e respostas - Os candidatos podem enviar perguntas diretamente da solicitação e sua equipe pode usar o envio de mensagens em formato de resumo para fazer o acompanhamento.

#9. Livre para todos - Slate, para entrar em contato com uma Comunidade Educacional Robusta

Slate.org.

Slate é uma plataforma livre projetada para promover uma comunicação mais forte entre faculdades, conselheiros, organizações de base comunitária e estudantes. Como parte de seu compromisso de apoiar e promover o acesso à educação, Slate oferece seus serviços gratuitamente a todas as partes, para sempre.

A ardósia permite que faculdades e universidades o façam:

  • Crie e compartilhe um resumo detalhado de sua escola, estudantes e ofertas de programas com faculdades e universidades.
  • Exibir horários de visita disponíveis, personalizar as instruções e comunicar as mudanças com os representantes visitantes. Qualquer instituição, independentemente de seu status como parceiro Slate, terá acesso à sua programação de eventos em um portal voltado para o público.
  • Libere suas decisões on-line. Além disso, os estudantes podem visualizar suas cartas de decisão em seu portal de status de candidatura.  

Conclusão

Esperamos que nosso software de admissão o ajude a entender como eles podem facilitar todo o processo de admissão, e o que um software diferente pode fazer por você.

Desejamos a você tudo de bom para fazer a escolha certa para sua instituição!

Rolar para o topo