Bate-papo ao vivo para faculdades e universidades.

Bate-papo ao vivo para faculdades: Usando o Live Chat Software para Admissões Universitárias

Facilite o envolvimento dos alunos com o bate-papo online ao vivo para admissão em faculdades

O processo de admissão na faculdade, embora divertido e fascinante, também é demorado e complexo. Pode parecer especialmente intimidante se os estudantes não encontrarem os conselhos certos sobre o ensino superior por parte das pessoas ao seu redor. E como a educação continua mudando, é dever da instituição à qual se candidatam, ser um mentor para os futuros estudantes. Conversas ao vivo podem ajudá-lo a fazer isso da maneira mais eficiente.

Por que usar o bate-papo ao vivo para admissões universitárias? 

Faça seu processo de admissão acessível 

O mundo está em movimento neste momento com seus Andróides e Maçãs, e seus futuros alunos fazem parte dele. Portanto, para um verdadeiro apoio aos estudantes, você deve encontrá-los onde eles já estão. 

Quase 100% de seus potenciais clientes usam um smartphone, e os aplicativos de mensagens são seu modo favorito para entrar em contato com o mundo. O bate-papo ao vivo proporciona a mesma experiência de um aplicativo de mensagens e, portanto, pode ser a maior ferramenta de engajamento estudantil que você tem procurado.  

Diferencie sua marca

Hoje, existem mais de 5000 faculdades e universidades na América e, como todas as outras empresas, a concorrência é acirrada. A qualidade da educação que você oferece realmente importa, mas a sua marca também.

Um bom software de bate-papo ao vivo permite que você personalize seu widget de bate-papo ao vivo, fortalecendo assim sua marca e trazendo uma personalidade a ela. 

Conecte-se a partir de seus aplicativos favoritos

E se você puder começar a conversar com seus futuros alunos através dos aplicativos que você já está usando? Bem, isso é exatamente o que é possível se você escolher um aplicativo de bate-papo ao vivo que se integre diretamente com seu software favorito. 

Por exemplo, se você utiliza Equipes MS (como a maioria das faculdades), a Social Intents é a ferramenta construída para se conectar diretamente com ela. Usando um software que se conecta diretamente com o software que você está usando atualmente, você pode economizar toneladas de tempo e dinheiro e gerenciar tudo a partir de uma caixa de entrada.

Resposta às perguntas frequentes em segundos 

O primeiro tempo de resposta em qualquer conversa voltada para o cliente precisa ser inferior a um minuto, e isso varia muito entre as indústrias. Mas a questão é que o tempo de resposta é importante, e os chatbots têm o mais alto nível de satisfação quando se trata de responder a consultas rapidamente.

Ao se candidatar a faculdades e universidades, os visitantes de seu site também são impulsivos e buscam respostas em tempo real. Assim, para um excelente atendimento ao cliente, você pode implantar chatbots e começar a responder às consultas de seus alunos em segundos com transcrições de chat e respostas automáticas. 

Mantenha seus agentes de bate-papo ao vivo para aconselhamento complexo um a um 

Enquanto os chatbots desviam a maioria das consultas dos clientes envolvendo perguntas freqüentes e perguntas simples, seus agentes ao vivo podem se concentrar em consultas mais complexas. 

Os estudantes experimentam muita pressão e ansiedade durante o processo de admissão, já que estão tomando algumas grandes decisões muito rapidamente. Eles têm perguntas sobre aconselhamento de carreira, ajuda financeira, as vantagens de ser seus alunos ex-alunos, etc. 

Tanto que muitos de seus pais recorrem a consultores educacionais independentes para ajudá-los através do complexo processo. 

Você pode proporcionar a melhor experiência estudantil, provando ser seu consultor educacional através de um bate-papo individual ao vivo. Você pode até mesmo personalizar o apoio aos estudantes, conectando-os aos respectivos departamentos sobre os quais eles têm as perguntas, por exemplo, bolsas de estudo, aconselhamento de estudantes internacionais, projetos especiais, etc. 

Canal 24×7 para estudantes sempre que eles precisarem de você 

Os Estados Unidos da América são um dos destinos mais populares para os estudantes internacionais a cada ano. Durante o ano escolar de 2019-2020, aproximadamente 1.075.496 estudantes estrangeiros foram matriculados em faculdades e universidades americanas - 4,6% do total da população estudantil americana.

Naturalmente, você terá um pedaço desses candidatos também, e você precisa levar em conta a diferença de tempo para atender a eles. Além disso, até mesmo os candidatos estudantes americanos podem decidir fazer ping a qualquer momento, uma vez que não estão operando dentro do horário comercial. 

Com chat ao vivo e chatbots, você pode responder 24×7 a todos os alunos e pode até mesmo falar com perspectivas estrangeiras em sua língua nativa com chat multilíngüe.

Transferência completa de documentos e transações financeiras em tempo real

As exigências de inscrição e admissão podem variar entre instituições, mas você ainda tem alguns documentos básicos que precisa dos seus alunos e alguns para dar a eles. Você pode completar estas transferências de documentos em bate-papo ao vivo sem perder tempo indo e voltando. Com anexos de arquivos de bate-papo ao vivo, todos os tipos de documentos e imagens podem ser transferidos em tempo real. 

Da mesma forma, as transações financeiras envolvidas no processo de admissão em relação a empréstimos, mensalidades, bolsas de estudo, etc., também podem ocorrer com segurança através de chat ao vivo criptografado.

Maior confiança e resolução mais rápida com bate-papo por vídeo e co-navegação

O ensino superior é caro e, portanto, exige o uso de tecnologia de ponta para dar vida a uma experiência cara a cara. Com o mundo se movendo cada vez mais em direção a um ambiente digital, o bate-papo por vídeo é comum para todos, e não há razão para que seus alunos não possam conversar cara a cara com você sem visitar seu campus. 

O vídeo bate-papo também traz um nível diferente de confiança, assim como uma reunião do mundo real. 

Os aplicativos de bate-papo ao vivo também vêm com uma opção de co-navegação, o que significa que você pode acompanhar os visitantes de seu website à medida que eles se movimentam através dele. A co-navegação facilita a resolução mais rápida das consultas dos estudantes, pois eles podem literalmente levá-lo às questões de que eles estão falando.

Faça uma conexão pessoal com seus futuros alunos 

Pode ser frustrante para os estudantes explicar o mesmo problema ou mesmo a mesma pergunta mais de uma vez. O histórico do bate-papo e as transcrições permitem evitar essa frustração e trazer a personalização para o bate-papo ao vivo. 

Com os formulários de pré-catálogo, você pode se dirigir até mesmo aos seus primeiros visitantes com nomes, e pequenas coisas como esta fazem uma grande diferença!

Analisar e melhorar

Como qualquer outro software, você pode tirar as métricas de desempenho de seu software de bate-papo ao vivo. 

Métricas como o tempo médio de resposta, o tempo de resolução do chat, etc., podem ajudar sua equipe a melhorar ainda mais. Um bom software de bate-papo ao vivo também pode lhe fornecer uma análise visual, portanto é fácil para você entender o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. 

Como usar o bate-papo ao vivo para as admissões universitárias

Agora deixe-nos mostrar-lhe o processo típico de instalação de um software de bate-papo ao vivo para que você possa iniciar seu próprio bate-papo de atendimento ao cliente em poucos minutos. Em vista de escolher o processo de instalação mais fácil, selecionamos exemplos onde o software de bate-papo ao vivo se integra diretamente com um software que você está usando, por exemplo, MS Teams. 

Passo 1. Adicione o aplicativo Live Chat para Equipes à sua equipe.

Basta selecionar Adicionar ao Teams abaixo, depois escolher a opção Instalar App dentro do Teams para integrá-lo à sua equipe.

Um exemplo de uma conversa ao vivo para a universidade.

Passo 2. Embutir o Snippet de Código

Incorpore trechos de código em seu site ou use um dos plugins para WordPress para adicionar facilmente chat ao vivo em sua plataforma universitária.

Um fragmento de código usado para exibir chat ao vivo em um site da faculdade.

Passo 3. Comece a conversar a partir de seu Canal de Equipes

Receba solicitações de chat em sua equipe configurada. Converse com os alunos diretamente de sua equipe ou abra o bate-papo em uma aba dedicada de bate-papo ao vivo em Equipes.

Conectando chat ao vivo com as Equipes MS.

Este processo pode mudar com cada ferramenta, mas só para mostrar a você, isto é o quanto é fácil. Além disso, há sempre equipes de atendimento ao cliente para apoiá-lo ao longo do caminho.

Quer começar a usar o bate-papo ao vivo no escritório de admissões de sua faculdade? Confira SocialIntents, uma plataforma de bate-papo ao vivo para equipes MS, Webex e Slack construída especificamente para instituições de ensino superior.

Bate-papo ao vivo para a faculdade FAQ

O que é uma conversa ao vivo para faculdades e universidades?

O bate-papo ao vivo é uma plataforma para ter conversas em tempo real com os visitantes em um website. As faculdades utilizam o bate-papo ao vivo para fornecer aos estudantes uma maneira fácil de chegar ao escritório de admissões e obter respostas a suas perguntas sobre a faculdade ou a universidade e o processo de admissões.

Por que preciso usar o bate-papo ao vivo em meu escritório de admissões?

Utilizando o bate-papo ao vivo em seu escritório de admissões, você pode se conectar pessoalmente com seus futuros alunos e se destacar entre os concorrentes. Você pode conversar rapidamente com eles sobre tudo relacionado às admissões, começando pelas perguntas mais freqüentes, até qual curso se encaixará melhor, quais bolsas de estudo sua faculdade oferece, e muito mais. 

Além disso, a conversa ao vivo hoje é mais uma necessidade do que uma escolha com jovens que preferem serviços de mensagens do que todos os outros tipos de comunicação. A comunicação rápida pode ajudá-lo a converter melhor, pois o tempo de resposta é uma métrica fundamental no sentimento do cliente em relação a qualquer negócio. 

O que eu preciso para implementar o bate-papo ao vivo para minha universidade?

Você precisa de um website no qual instalar o widget de bate-papo ao vivo e, idealmente, alguém para administrar e responder às conversas de sua parte. O número de agentes de chat ao vivo que você precisa depende do tamanho de sua instituição e das consultas que chegam.

Você também pode implantar chatbots para responder às suas perguntas mais freqüentes ou até mesmo investir em conversadores AI que são construídos com habilidades de processamento de linguagem natural para ser capaz de responder quase como um ser humano. 

E como o mundo é amigável ao celular, você pode lançar o mesmo widget de bate-papo em sua versão móvel de websites, ou mesmo aplicativos. 

Quanto custa ter um bate-papo ao vivo para uma faculdade?

Os preços variam para cada fornecedor de aplicativos de bate-papo ao vivo, então deixe-nos dizer a você o que as Social Intents cobram:

  • Iniciante - $29 por mês para um site e um widget de bate-papo
  • Básico - US$ 59 por mês para 2 widgets de chat e 2 sites
  • Pro - $99 por mês para 5 widgets de chat e 5 sites, e assim por diante...

Certifique-se sempre de escolher um fornecedor que lhe dê flexibilidade suficiente em seus preços para que você possa escalar seus serviços de bate-papo ao vivo no futuro sem incorrer em custos pesados. Por exemplo, a Social Intents oferece agentes ilimitados para todos os planos iniciando a Basic.

O bate-papo ao vivo realmente funciona para as faculdades?

O fato de 54% da população americana já utilizar serviços de mensagens instantâneas é um indicador muito bom de que eles receberão um serviço de comunicação similar quando oferecido por instituições de ensino superior. 

Também,

  • O bate-papo ao vivo já é a maneira mais conveniente para os clientes se comunicarem com uma empresa e tem o maior índice de satisfação do consumidor , com 92%
  • Em média, os consumidores tiveram que esperar apenas 46 segundos em 2019 para obter a primeira resposta de uma equipe de suporte de bate-papo ao vivo. Isso é muito mais rápido do que qualquer outro canal de suporte. 
  • Um widget de bate-papo ao vivo está presente no canto inferior direito da página da web. Se os visitantes do site tiverem alguma dúvida, basta clicar sobre ele e perguntar. Entretanto, se não houver opção de bate-papo ao vivo, o visitante tem que encontrar o formulário de contato e preenchê-lo ou enviar-lhe a consulta por e-mail, o que provavelmente não acontecerá, levando à oportunidade perdida de converter uma pista em uma venda.

Portanto, é seguro assumir que só pode ter uma resposta muito positiva dentro da indústria do ensino superior. 

O que é um aplicativo de bate-papo ao vivo?

O bate-papo ao vivo é um software de helpdesk baseado em serviços que permite o bate-papo on-line entre o provedor de serviços (por exemplo, professor) e o cliente (por exemplo, estudante). O bate-papo ao vivo é diferente dos serviços de mensagens instantâneas, pois o primeiro permite que qualquer pessoa converse com o provedor de serviços (por exemplo, o professor) no site hospedeiro.

A maioria dos aplicativos de bate-papo ao vivo também fornece chatbots que podem se comunicar com os estudantes 24×7 e em vários idiomas.

O bate-papo ao vivo pode ser usado para pagamentos?

Sim, você pode transformar seu bate-papo ao vivo em um gerador de receitas com pagamentos seguros por bate-papo. Os clientes podem pagar durante a sessão e sem serem desviados para uma página de pagamento separada - tornando-a uma maneira rápida e fácil tanto para a faculdade quanto para os estudantes. 

O bate-papo ao vivo é completamente seguro e criptografado e os dados da placa são invisíveis pelos agentes e armazenados em sistemas de PCI. 

Você não precisa fazer nenhuma alteração em seus sistemas, aplicação de pagamento ou gateways para oferecer pagamento em chat ao vivo.

Rolar para o topo