Como aumentar o número de matrículas na faculdade.

Como aumentar as matrículas nas faculdades - 6 Estratégias Comprovadas

Você tem dificuldades com uma baixa taxa de matrículas em sua faculdade? Você está se perguntando por que isso está acontecendo e como aumentar sua taxa de matrícula na faculdade?

FATO: O número de americanos que vão para a faculdade diminuiu em quase 3 milhões na última década. Destes, um declínio acentuado de quase 1 milhão é apenas desde que a pandemia começou.

O problema é que os especialistas estão dizendo que este declínio não é temporário. Está aqui para ficar como parte da mudança das necessidades e vidas dos americanos, como:

  • Taxas de natalidade decrescentes 
  • Disponibilidade imediata de empregos
  • Cepticismo quanto à necessidade de educação superior, etc.

No entanto, isto também é um fato que para as pessoas sem educação depois do ensino médio, o futuro não é tão brilhante quanto para aqueles que continuam a ganhar o bacharelado. 

Eles têm quase 40% mais chances de permanecer desempregados e 4 vezes mais chances de viver na pobreza. Têm maior probabilidade de ter uma vida mental e fisicamente insalubre, de se tornarem um passivo da assistência governamental, de pagarem menos impostos e de se divorciarem com mais freqüência.

Agora, esses são os sinais de uma sociedade que está ficando insalubre, e isso não é uma boa notícia. 

Então, você pode realmente fazer alguma diferença nas inscrições, dadas as circunstâncias desafiadoras? E, se sim, como você pode aumentar sua taxa de rendimento nas inscrições?

É exatamente sobre isso que vou falar neste artigo.

Quais são os fatores que afetam a taxa de matrícula?

Portanto, antes de eu entrar para discutir como você pode resolver esta questão espantosa, vamos primeiro entender o que a está causando. 

Despesas com educação 

Durante a pandemia, muitos jovens optaram por trabalhar ao invés de ir para a faculdade. Eles foram trabalhar mais cedo que o esperado e não pararam. Mas, a verdade é que mesmo antes da pandemia, a maioria dos estudantes universitários nos Estados Unidos trabalhava em empregos de tempo integral para arcar com as altas despesas de ensino. 

Taxas de matrícula na faculdade

Fonte da imagem

Em 2020, a porcentagem de estudantes de graduação que trabalhavam era maior entre os estudantes em tempo parcial(74%) do que entre os estudantes em tempo integral(40%).

O emprego ajuda os estudantes a pagar as altas taxas de matrícula e outras despesas de moradia. Mas com certeza é um desafio adicional ao desempenho acadêmico do estudante. 

E mesmo depois de tudo isso, os graduados universitários americanos estão se afogando em dívidas. Famílias e estudantes estão confiando em empréstimos para ajudar a pagar as altas taxas de matrícula, e atualmente devem um total de US$ 1,7 trilhão para sua educação - certamente um fator dissuasor para a matrícula.

Potencial de ganhos através de avenidas alternativas 

Você sabia que em um terço das faculdades e universidades americanas, mais da metade dos estudantes que se matricularam ganham menos do que os que concluíram o ensino médio 10 anos depois? Não é de se admirar que a Internet esteja repleta de opções que são alternativas ao ensino superior.

Dados como este são outra razão pela qual os estudantes estão perguntando: a faculdade vale a pena?

Entretanto, considerando o fato de que 60% dos estudantes universitários ganham mais do que um graduado após 10 anos, precisamos olhar atentamente para este problema. 

A questão é que a faculdade compensa, mas o retorno do investimento varia conforme a credencial, o programa de estudos e a instituição de ensino superior. Portanto, talvez algumas instituições tenham acertado as coisas e algumas claramente precisem fazer melhor e analisar o que é que estão fazendo de errado. 

Talvez seja hora de pensar em opções além dos quatro anos, em particular opções que forneçam graus, certificados e credenciais que atendam às necessidades da força de trabalho local.

Falta de qualificação da força de trabalho na educação

Os novos dados de matrícula mostram que a matrícula em programas de 2 anos de faculdade e profissões especializadas está aumentando significativamente, inclusive nos campos de:

  • Mecânica e reparo
  • Culinária
  • Construção e precisão 
  • Produção, etc. 

De fato, recentemente, o Secretário de Educação Miguel Cardona, que se formou em uma escola técnica especializada em automóveis, exortou os líderes de alto nível a fazer um melhor trabalho de incorporação das habilidades da força de trabalho nos currículos.  

Ele disse que é importante preparar melhor os estudantes para a vida após a graduação, seja indo diretamente para a força de trabalho, obtendo um diploma técnico ou matriculando-se em uma instituição de 4 anos.

Além disso, lembre-se que o estresse sobre a ascensão da IA e dos robôs e outras coisas que estão substituindo os empregos de baixa a média qualificação é real. Portanto, não apenas os dados apontam para a necessidade de mais graus de habilidade, mas até mesmo o governo está acordando para o mesmo, você também precisa. 

Faculdades que se comportam como faculdades 

A verdade é que o processo de admissão na faculdade ainda é um processo exaustivo tanto para os estudantes quanto para as equipes de admissão.

Os estudantes estão sob muito estresse, pois estão tentando NÃO tomar uma decisão errada que pode levar sua vida e carreira no caminho errado. Portanto, eles estão procurando orientação, bem como se esforçando para cumprir todos os prazos e burocracia. 

O pessoal da faculdade está se enrolando sob a mesma papelada, gastando preciosas horas de trabalho para chegar, fazer uma lista restrita, e finalmente recrutar os alunos certos. Sem mencionar que isto envolve todos, desde o reitor até o gerente chefe de matrículas, gerentes de nível médio, oficiais de admissão e pessoal administrativo de apoio para completar todo o processo.

Algumas faculdades ainda sofrem com a velocidade de resposta do velho mundo, burocracia, elitismo, etc., e tem seu próprio impacto nas matrículas.

A ascensão da Edu-tech

Enquanto menos alunos estão se matriculando em instituições de ensino superior, há uma clara mudança na educação no campus.

No outono de 2020, aproximadamente 75% (11,8 milhões) de todos os estudantes de graduação estavam matriculados em pelo menos um curso de educação à distância. Além disso, 44% (7,0 milhões) de todos os estudantes de graduação fizeram exclusivamente cursos de educação à distância.

No entanto, a tendência de alta no ensino à distância se espalhou além da pandemia, uma vez que o mundo se tornou mais confortável e consciente dos benefícios da educação online. 

Os programas on-line permitem que mais estudantes do que nunca obtenham seus diplomas, seja em parte ou totalmente fora do campus. Esta mudança é mais evidente com estudantes não-tradicionais e adultos, pois eles valorizam a requalificação, resultando na procura de soluções educacionais online ou híbridas.

Então, como conseguir que os alunos se inscrevam, apesar de tudo o que está acontecendo? Vamos falar sobre isso agora, vamos?

6 Estratégias para aumentar o número de alunos matriculados 

#1. Comece a tratar os estudantes como clientes 

Convenhamos, o ensino superior na América está ficando cada vez mais competitivo.

O número de graduados do ensino médio está aumentando constantemente. Como resultado, o número de candidatos ao ensino médio também aumentou. Mas, o problema é que cada estudante está se candidatando a mais de uma faculdade, o que está afetando muito o rendimento das matrículas. 

Como resultado, as faculdades nas universidades estão enfrentando um desafio e tanto. Elas não podem mais se concentrar apenas em oferecer educação. Elas precisam pensar e agir como empresas em um mercado competitivo, garantindo que sejam capazes de se matricular o suficiente e o tipo certo de estudantes/clientes.

Em tal cenário, o atendimento ao cliente para o ensino superior torna-se crítico. Você precisa começar a pensar em termos de respostas rápidas e personalizadas, melhores benefícios e serviços usando automação para melhorar os processos em geral. 

#2. Conecte-se com seus estudantes em potencial em sua jornada de matrícula

Uma vez que você começa a considerar seus alunos como seus clientes, você compreende a importância de seguir a jornada do comprador. Neste caso, a jornada do comprador se traduz na jornada de seus alunos que procuram se matricular em uma faculdade e na verdade começa quando eles são estudantes do ensino médio. 

Quando você entender a jornada de seus alunos, poderá encontrá-los onde eles estão e mais cedo do que seus concorrentes. 

Por exemplo, para atrair os estudantes na fase de conscientização, quando eles apenas começam a procurar uma faculdade, você pode ser capaz de aumentar sua visibilidade universitária com SEO. Pense no blog educacional e outros conteúdos no site de sua faculdade que informam em vez de vender, como guias eletrônicos, white papers, pesquisas da indústria ou outros conteúdos educacionais. 

A compreensão de suas necessidades criará confiança e, em última instância, influenciará a decisão de matrícula do estudante. Alimentá-los em sua jornada pode lhe dar o maior potencial de matriculá-los em sua faculdade. 

Não se esqueça de:

  • Faça o conteúdo sobre eles, não você.
  • Usar uma abordagem baseada em histórias, pois ela atrai a maioria das pessoas
  • Compartilhe histórias de sucesso para causar um impacto genuíno com algumas informações reais que inspirarão as inscrições.
  • Use estratégias de e-mail marketing para aproveitar ao máximo o marketing de entrada, pois ele é não invasivo e ainda assim pode ser altamente personalizado.  

#3. Use o bate-papo ao vivo para facilitar a conexão dos estudantes com você

No mundo de hoje, ninguém tem tempo de esperar em filas para ter suas dúvidas respondidas, e seus alunos não são diferentes. Todos nós estamos procurando por uma resposta e solução imediata.

Isto me leva ao canal de comunicação mais satisfatório entre empresas e clientes - bate-papo ao vivo. Aqui estão apenas alguns dos benefícios de usar o bate-papo ao vivo para as faculdades:

  • A maioria das ferramentas de bate-papo ao vivo suportam chatbots e chatbots têm o mais alto nível de satisfação quando se trata de responder a consultas rapidamente.
  • Com chat ao vivo e chatbots, você pode responder 24×7 a todos os alunos e pode até mesmo falar com perspectivas estrangeiras em sua língua nativa com chat multilíngüe.
  • O bate-papo ao vivo também suporta a transferência de documentos e transações financeiras em tempo real, agilizando assim significativamente o trabalho administrativo.
  • Enquanto os chatbots desviam a maioria das consultas dos clientes envolvendo perguntas freqüentes e perguntas simples, seus agentes ao vivo podem se concentrar em consultas mais complexas como aconselhamento de carreira, etc. 

O legal é que ao escolher a ferramenta certa de bate-papo ao vivo, você pode começar a conversar com seus futuros alunos em minutos. Grandes ferramentas como Social Intents permitem que você integre o bate-papo ao vivo com seus aplicativos favoritos como MS Teams diretamente. 

Com esta integração, você pode começar a se conectar com seus potenciais clientes sem gastar nenhum dinheiro com o treinamento de seus executivos.

Conversa ao vivo para aumentar a matrícula na faculdade.

#4. Esteja onde seus alunos estão 

O High-ed não pode mais se dar ao luxo de ter um website de status e mídias sociais disfuncionais. Você deve estar interagindo com seus estudantes potenciais onde eles se encontram e da maneira que eles preferem. 

Veja estes números sobre o uso de aplicativos móveis por idade. Certamente a faixa etária que você está atendendo tem o maior uso de aplicativos e, portanto, preferirá você se você tivesse um aplicativo. 

Uso mensal de aplicativos móveis pelos estudantes.

Fonte da imagem

Você definitivamente precisa fazer com que seus dispositivos móveis do site respondam e também pensar em lançar um aplicativo para sua instituição. Isto não apenas o diferenciará de seus concorrentes, mas também estabelecerá sua imagem como uma faculdade ou universidade progressista.

Como os estudantes utilizam os aplicativos para a educação.

Fonte da imagem

Além disso, olhando para a imagem acima, você pode ter certeza de onde as pessoas estão gastando a maior parte de seu tempo em aplicativos. Mídias sociais. 

Ter uma forte presença nas mídias sociais pode mudar totalmente o jogo a seu favor e fortalecer sua imagem como uma instituição amante da diversão. É também uma ótima maneira de mostrar aos futuros alunos como pode ser sua experiência em sua faculdade. Aqui está um exemplo:

Utilizar as mídias sociais para aumentar a matrícula na faculdade.

Fonte da imagem

#5. Use a tecnologia em seu benefício

Para tirar o esgotamento do processo de admissão tanto para os estudantes quanto para seu pessoal, considere o uso de um CRM de admissão ou software de admissão. 

Um software de admissão universitária é qualquer software que torne todo ou parte do processo de admissão mais fácil e rápido. Por exemplo, chegar aos futuros estudantes, receber pagamentos on-line, processar inscrições, selecionar candidatos, etc. 

Um CRM ou software de admissão pode:

  • Atende a um grande volume de aplicações sem a inconveniência de
  • Reduza o trabalho manual e ajude você a ficar verde com menos papelada
  • Integrar-se com os sistemas que você já está usando e ajudá-lo a entrar em contato diretamente com seus alunos
  • Ajude você a recrutar seus melhores candidatos, etc. 
  • Atuar como uma solução tudo em um para o pessoal de admissão e um sistema de informação para estudantes ao mesmo tempo. 

Há muitos softwares de admissão de ensino superior disponíveis no mercado que podem tirar o máximo proveito do processo de forma específica, ajudando-o com a ligação, matrícula e todas as suas necessidades de admissão. 

Estratégia de bônus

Por último, mas não menos importante, focalizar o desenvolvimento de mais programas de graduação baseados em competências e habilidades que sejam muito mais compatíveis com estudantes não-tradicionais, adultos trabalhadores e as necessidades mutáveis dos estudantes modernos. 

Conclusão

As inscrições estão ficando mais difíceis, mas há várias coisas que você pode fazer para transformar a situação em sua vantagem. 

E espero que você faça isso com a ajuda das estratégias dadas neste artigo. 

Tudo de bom!

Rolar para o topo