Melhores comandos de barra do Slack

28+ Melhores Comandos de Slash Slash para Aumentar sua Produtividade

Você quer usar o Slack de forma eficiente? Procurando os melhores comandos de Slack para acelerar o bate-papo?

De acordo com uma pesquisa da Slack, os clientes pagos passam ativamente cerca de 90 minutos por dia útil na Slack. Isso é uma grande parte do tempo, não é? 

É aí que entram em jogo os comandos de Slack slash. 

Um comando Slack slash atua como um atalho para uma ação específica. Com eles, você pode reduzir o tempo necessário para realizar tal ação e aumentar sua produtividade. 

A ação de comando é uma barra (/) seguida por uma palavra-chave. Por exemplo, se você quiser se colocar à distância:

  • Você não precisa agarrar o mouse > mover o cursor da caixa de mensagens na parte inferior para o perfil na parte superior direita > clicar em perfil > clicar em "se afaste".
  • Em vez disso, você pode simplesmente digitar "/away" e bater "enter".

Da mesma forma, há muitos comandos do Slack que, se memorizados, podem poupar frustração e vários minutos diários. Neste artigo, você encontrará mais de 28 desses comandos do Slack/ para aumentar sua produtividade.

Entusiasmado? Vamos começar!

28+ Melhores Comandos do Slack

Comandos do Slack para definir disponibilidade e status 

1. /away

Exemplo de comando de barra do Slack.
(fonte da imagem)

O ponto ao lado de seu nome de exibição em Slack indica sua disponibilidade. Por padrão, o Slack define e o mantém "ativo" quando o Slack está aberto em sua área de trabalho ou dispositivo móvel. Ele o mostra "fora" somente após dez minutos de inatividade na área de trabalho ou se você fechar o aplicativo em seu dispositivo móvel.

No entanto, você pode se colocar à distância manualmente. E o comando da barra para isso é /away. Basta digitar na caixa de mensagens e tocar na tecla de retorno.

2. /ativo

Outro exemplo de um atalho Slack.
(fonte da imagem)

Quando sua disponibilidade estiver "fora", as pessoas não esperam uma resposta de você. Na verdade, a maioria vai esperar por essa luz verde para se comunicar em tempo real.

Mas quando você se afasta manualmente, a Slack não vai transformar sua disponibilidade em "ativa" mesmo quando você está em sua mesa. Portanto, você mesmo terá que fazer isso para começar a receber mensagens de colegas de trabalho à espera. E a maneira mais rápida de mudar de distante para ativo é usar o comando Slack /ativo.

3. /dnd

Um estudo do Rescue Time descobriu que um trabalhador médio verifica sua ferramenta de comunicação a cada 6 minutos. E um hábito como esse mata o fluxo e, consequentemente, a produtividade.

Agora, uma das principais razões pelas quais as pessoas verificam as ferramentas de comunicação é por causa das notificações. Ao se configurar na dnd, você pode bloquear todas as notificações e entrar na zona. Em Slack, você simplesmente tem que usar o comando /dnd seguido de um tempo até que você queira fazer uma pausa nas notificações.

Por exemplo, digite "/dnd por 10 minutos" para pausar as notificações durante os próximos 10 minutos:

Comando não perturbe do Slack.

Da mesma forma, você pode usar /dnd até seguido de um tempo para pausar as notificações até esse momento.

4. /status

Estabelecendo status em Slack.

Se você quiser que seus colegas de equipe saibam o que você está fazendo, você pode definir o status de Slack. Por exemplo, você pode definir o status para "Em uma reunião" para que ninguém espere uma resposta imediata de você.

O comando Slack slash para adicionar ou atualizar o status é /status seguido pela mensagem de status. Por exemplo, "/status em uma reunião". Você também pode usar emoji após /status para exibir um emoji de status. 

Comandos do Slack relacionados ao gerenciamento e navegação de canais

5. /abrir ou/juntar

Gerenciamento de canais em Slack.

Ambos /aberto e /juntar permite a você abrir/juntar canais públicos ou canais dos quais você faz parte. Da mesma forma, você pode abrir bate-papo com as pessoas a quem você tem acesso usando os comandos.

  • Digite "/open # [Canal]" para abrir um canal e exibi-lo na barra lateral.
  • Da mesma forma, digite "/open @[Name]" para abrir uma conversa com a pessoa e exibi-la na barra lateral.

6. /saída

Se um canal não for mais relevante para você, deixe-o entrando no comando slash /saída. Uma vez que você sair, você não receberá nenhuma mensagem do canal, e Slack removerá automaticamente o canal de sua barra lateral. Caso você queira entrar no canal novamente (e se for um canal público), use o /juntar ou /aberto comando.

Você pode usar /saída para deixar também as conversas individuais. 

7. /mudo

Não quer receber notificações para novas atividades ainda quer permanecer no canal? Você sempre pode silenciar canais específicos e direcionar mensagens com /mudo.

Você pode:

  1. Digite "/mudo" e pressione Return no canal que você quer silenciar
  2. Ou, digite "/mudo" seguido de @[Nome] ou #[Canal] para silenciar aquele canal ou pessoa em particular.

Para não mudar, basta entrar novamente no mesmo comando.

8. /colapso

Muitas vezes, os canais do Slack são preenchidos com imagens e vídeos. Se você não quiser olhar para essas imagens e apenas ler o conteúdo do bate-papo anterior, você pode usar o comando /collapse para retirar tais arquivos do canal.

Slack não remove, é claro, mas simplesmente esconde.

9. /expandir

Se em algum momento você chegar a uma conversa onde seja necessário ver imagens colapsadas, você pode clicar na pequena seta ao lado do nome da imagem para expandi-la. Alternativamente, use a tecla /expandir para expandir os arquivos na conversa.

10. /tópico

Comando do nome do canal em Slack.

Cada canal tem um tópico que diz claramente sobre o que são as discussões no canal. Por exemplo, se você tem uma equipe ReactJS, um tópico do canal pode ser "React.js": Solução de problemas", onde os desenvolvedores juniores podem colocar suas dúvidas e os seniores podem resolvê-las.

Agora, digamos que os estagiários se juntam à sua empresa, e você quer mantê-los informados + compartilhar bons recursos para ensiná-los. Você pode adicioná-los ao mesmo canal e mudar o tópico do canal para "Reagir.JS: Solução de problemas + Recursos".

Para mudar o tópico, basta usar o comando Slack slash /tópico seguido pelo novo tópico.

11. /descrição

A descrição de um canal tem informações sobre o uso pretendido de um canal. Se o objetivo do canal mudar, adicione uma nova descrição após /descrição na caixa de mensagens do canal.

12. /renome

Assim como a descrição e o tópico, às vezes você precisará mudar o nome do canal. Use /renome seguido de um novo nome de canal, então.

13. /arquivo

Se um canal não for mais necessário, você pode arquivá-lo com /arquivo comando. Ele fechará o canal para novas atividades, mas o histórico da mensagem permanecerá como está. Qualquer pessoa do canal pode procurar as mensagens e desarquivar o canal (a menos que sejam convidados).

Para remover permanentemente o canal e as mensagens, entretanto, você precisará ter acesso administrativo e excluir o canal das configurações,

Comandos de Slack Slash para as funções embutidas do Slack

14. /pesquisar

Comandos de mensagens frouxas.

O /pesquisar o comando o levará para a barra de busca no topo. De lá, você pode pesquisar através de suas mensagens Slack usando estes comandos de pesquisa avançados seguidos pela mensagem ou palavras-chave completas:

  • in:#[canal]: Procurar uma mensagem específica em um canal.
  • in:@[nome]: Procurar uma mensagem específica em mensagens diretas (DMs) com um indivíduo.
  • para: mim: Procure por mensagens enviadas a você.
  • de:@[nome]: Procure por mensagens enviadas por um indivíduo.
  • has:link: Procure por mensagens que incluam um link.
  • Tem:reação: Explorar mensagens às quais alguém reagiu com reações rápidas de relaxamento/emojis.
  • em:[data/mês/ano]: Encontrar mensagens de uma determinada data.
  • durante:[mês/ano]: Mensagens FInd durante um mês específico.
  • antes:[data]: FInd messages from before a particular date.
  • após:[data]: FInd messages from after a particular date.

15. /remind

Exemplo de bot Slack.

Você não pode definir lembretes de cada pequena coisa em seu Calendário Google. (Quero dizer, você pode, mas o calendário vai parecer horrível + é improdutivo). Mas não se preocupe, Slack o pegou. 

Se você quiser lembrar algo para si mesmo, para outra pessoa ou para um canal inteiro, use o comando Slack slash /remind.

Eis como é usado: /remind [@someone ou #channel] "[o quê]" [quando]

Se você esquecer o formato, você pode digitar "/remindir ajuda", e o Slackbot o ajudará. Da mesma forma, se você quiser ver todos os seus lembretes, use "/remind list".

17. /apps

O Slack App Directory tem mais de 2400 aplicativos. Você pode instalar qualquer aplicativo que precisar para adicionar funcionalidade ao seu Slack ou negócio. Você simplesmente tem que entrar /apps seguido pelo nome do aplicativo para encontrar o aplicativo. Por exemplo, você pode encontrar o chat ao vivo da Social Intent para a integração Slack com "/apps social intents":

Comandos de aplicativos em Slack.

18. /alimentação

Se você quiser assinar um feed RSS de uma determinada publicação, website, podcast, etc., use o /alimentação de comando em Slack.

  • Use "/feed subscribe [URL]" para subscrever.
  • Use "/feed remove [Sub ID]" para remover a assinatura.
  • Use "/ lista de alimentação " para listar todas as assinaturas.
  • Use "/feed help" se você não souber como usar o comando.

19. /desencolhimento

Atalhos do teclado em Slack.

Digite /desenhos para ver a lista de todos os atalhos de teclado Slack no lado direito.

20. /feedback

Comando de feedback em Slack.

Tem feedback para Slack? Use o comando slash /feedbacke o formulário de feedback aparecerá no lado direito.

Comandos de barra para colaborações

21. /convidar

Se alguém já estiver no espaço de trabalho Slack e você quiser convidá-lo para um canal, use /convidar seguido por @[Nome]. 

22. /invite_pessoas

Se alguém não estiver no espaço de trabalho e você quiser convidá-lo para o Slack, use /invite_pessoas seguido de seu endereço de e-mail. 

23. /remove ou /kick

Use /remove @[Nome] para remover o indivíduo do canal. /kickA função do indivíduo é a mesma; apenas a emoção é diferente.

Lembre-se: /remove ou /kick remove apenas o membro de um canal. Para remover alguém do espaço de trabalho, você precisa ser um administrador ou proprietário do espaço de trabalho e terá que removê-lo do menu "Configurações e administração" manualmente.

24. /quem

Quer saber quem está no canal? Use /quem para obter uma lista de até 100 membros no canal.

Comandos de barra relacionados ao envio de mensagens

25. /me

Alguém compartilhou boas notícias no canal Slack, e você quer mostrar sua excitação? Use /meseguido de sua mensagem para itálico e mostrá-lo como texto de ação. Por exemplo, "/me dançar" se transformará em "dançar". ”

26. /msg ou /dm

Se você quiser enviar uma mensagem para qualquer pessoa (ou qualquer canal) de qualquer lugar em Slack, use o comando Slack slash /msg ou /dm. O formato é como todos os outros: /msg @[Nome] ou #[Canal] [Mensagem].

27. /shrug

Se você quiser exibir sua ignorância, indiferença ou a atitude "qualquer coisa" através do texto, use /shrug comando no início de uma mensagem para anexar o gesto de encolher os ombros (¯\_(ツ)_/¯) no final da mensagem.

28. /chamada

Além do envio de mensagens, você também pode ligar usando o Slack. Portanto, se você quiser pular em uma chamada enquanto envia uma mensagem de texto, simplesmente digite o comando Slack slash /chamada.

Comandos de barra do Slack usando Social Intents

Em primeiro lugar, se você não tem conhecimento de Intenções Sociais, deixe-me apresentá-lo a você: Social Intents é um software de bate-papo ao vivo para as Equipes Slack e Microsoft. Ele ajuda as empresas a se comunicarem com os visitantes do site, fornecer atendimento ao cliente, coletar leads e fechar negócios de vendas dentro de uma plataforma unificada.

Vou me concentrar aqui na parte de Intenções Sociais para o Slack.

Um dos benefícios de usar Social Intents é que seus agentes podem se comunicar diretamente de Slack e usar os comandos de slash para se comunicar mais rapidamente. 

Temos alguns comandos para Slack, como por exemplo:

  • /livechat ajuda - para ver uma lista de comandos feitos com intenção social.
  • /livechat end - para fechar uma conversa específica ao vivo.
  • /livechat online - mude seu aplicativo de bate-papo ao vivo para online.
  • /livechat offline - mude seu chat ao vivo para offline. 

Além disso, também deixamos os usuários criarem atalhos e respostas automáticas no Slack.

Respostas automáticas no Slack.

Veja aqui como você pode criar comandos de barra para seu bate-papo ao vivo usando Social Intents:

  1. Abra o painel de Intenções Sociais, e clique na opção "Live Chat" à esquerda.
  2. Selecione "Atalhos".
  3. Clique em "Adicionar atalhos" para adicionar o comando Slack slash como o nome do atalho e a mensagem que você gostaria de acionar como texto de atalho.

Uma vez definido, você pode usar o comando slash /livechat [Nome abreviado]para acionar a mensagem de atalho e enviar aos visitantes sua mensagem automática  em um instante.

Conclusão

Não há atalhos para o sucesso, mas certamente há atalhos para a produtividade que levam ao sucesso. No Slack, eles estão na forma de comandos de barra. Use-os, comunique-se rapidamente e ganhe mais!

Boa sorte!

Rolar para o topo